Animais foram resgatados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais Divulgação

Rio - Diversos animais foram resgatados em situação de maus-tratos nesta quinta-feira (18), em Realengo, na Zona Oeste. Equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais encontraram os bichos em um terreno com acúmulo de lixo, carcaças, fezes e sem condições básicas de higiene. 

Foram resgatados seis cavalos, dois cabritos, seis galinhas, um porco e um pássaro. Todos estavam sem acesso a alimentação adequada e água potável. Parte dos animais permanecia sob o sol, sem sombra ou lugar para ficar. 
"Encontramos animais numa situação de penúria, sem água, no meio das fezes, num ambiente totalmente insalubre. É muito triste e precisamos lembrar que maltratar animais é crime e a tração animal é proibida no nosso estado. Vamos continuar fazendo operações para coibir os maus-tratos", disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
O responsável pelos animais não foi encontrado Segundo a Secretaria, ele já foi preso anteriormente por maus-tratos e usa tornozeleira eletrônica. 
Três carroças também foram apreendidas, a suspeita é de que o terreno estava sendo usado como ponto clandestino de carroceiros que utilizam tração de animal. 

Todos os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, onde passarão por avaliação veterinária, tratamento e depois serão levados para a adoção.