Poze do Rodo relatou o roubo de seu carro nos stories do InstagramReprodução

Rio – O cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, o MC Poze do Rodo, compartilhou com os fãs, via stories do Instagram, que teve o carro roubado na tarde desta quinta-feira (18), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste. Pouco mais de três horas depois, entretanto, o veículo já havia sido recuperado, segundo ele.
Poze - que atualmente responde a um processo na Justiça por tortura e extorsão mediante sequestro de um empresário – começa seu relato se dizendo “tranquilão” e contando que dois amigos tinham pedido o automóvel emprestado e ligado pouco depois para avisar sobre o roubo.
O cantor mostra, em diversos momentos, confiança na recuperação do carro: "Estou tranquilão. Preocupação nenhuma. Primeiro, porque tem seguro. E outra: o carro é meu e vai aparecer. Pode ter levado para qualquer área, mas vai aparecer", assegura Poze, ironizando a iniciativa dos bandidos de roubarem um veículo dele: "Tem maluco para tudo. Tem corajoso para tudo”.
Poze segue com os vídeos afirmando que o desfecho do assalto poderia ser outro caso estivesse ele ao volante: "Se pega o papai aqui na pista, com carro blindado, eu jogo para o alto. Não oriento vocês a fazer isso. Mas eu, particularmente..."
Ainda sobrou crítica aos amigos assaltados por não terem feito o mesmo: "Loirinho e Léo, meus soldados, doutrinados, afiados, capacitados, se renderem, mano? Com carro blindado? Joga para o alto”, aconselhou Poze, ponderando logo em seguida: “Tudo bem que depois dá o maior problema para se explicar. Vai até preso. Melhor recuar mesmo”.
Entre 19h e 20h, Poze postou um novo vídeo anunciando que o carro havia sido recuperado e estava com um "cria" para abastecimento em um posto de gasolina. Ele ainda reclamou sobre a falta de combustível após o assalto: "Ainda devolveu o bagulho com o tanque vazio? Vamos ver, hein?".
A reportagem de O DIA procurou a Polícia Civil para apurar se houve registro de ocorrência, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.