Exposição reúne 69 obras de Rembrandt no Centro do RioDivulgação
Grátis! Exposição inédita traz 69 gravuras originais de Rembrandt ao Rio
Obras do pintor holandês ficarão no Centro Cultural Correios até novembro
O Centro Cultural Correios, no Centro, vai receber a exposição “Rembrandt – O mestre da luz e da sombra”, que reúne 69 gravuras originais do pintor holandês do século 17, a partir desta quarta-feira (24). A visitação irá até o dia 8 de novembro, com entrada franca.
A mostra, que conta ainda com um autorretrato em 3D do artista e placas em braille, estará pela primeira vez em solo brasileiro, depois de passar por países como Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos e Itália.
“Em tempos marcados pela velocidade e superficialidade, sua arte surge como contraponto: convida à pausa, ao silêncio e à reflexão. Por isso, séculos depois, Rembrandt permanece como um artista que transcende fronteiras e gerações”, ressalta Álvaro Moura, responsável pela vinda da exposição ao Brasil.
Dentre as obras exibidas, destacam-se o “Autorretrato com Saskia” (1636), “A Descida da Cruz” (1633), “Ressurreição de Lázaro” (1632), “O Jogador de Cartas” (1641), “O Manto de José Trazido a Jacó” (1633), “A Fuga para o Egito” (1633) e “Cristo Expulsando os Cambistas do Templo” (1635).
O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 2, no Centro. O funcionamento é de terça a sábado, do meio-dia às 19h.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.