Caso contou com equipes da 24ª DP (Piedade)Reprodução

Rio - Duas mulheres que aplicavam golpes com documentos falsos em uma agência bancária no Méier, na Zona Norte, foram presas nesta segunda-feira (29). No momento da prisão, elas tentavam abrir uma conta.
De acordo com a Polícia Civil, as duas foram abordadas por agentes da 24ª DP (Piedade) após informações repassadas pela instituição bancária. Uma delas estava com uma carteira de identidade em nome de outra pessoa, mas com a foto da outra que a acompanhava.
Foram apreendidos o contrato de abertura de conta corrente e um documento de adesão a seguro residencial. Os agentes entraram em contato com a instituição e o banco confirmou que, além da abertura da conta, também foi emitido um cartão de crédito no nome falsificado, que seria entregue posteriormente.
As investigações revelaram ainda que uma das criminosas já era investigada pela prática de golpes semelhantes, com diversas vítimas. Além disso, foi constatado que as criminosas são reincidentes pelo crime de estelionato.
As mulheres foram conduzidas à delegacia e responderão pelos crimes de associação criminosa, tentativa de estelionato e uso de documento falso. As investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas e apurar a real extensão da atuação do grupo criminoso.