Uillian estava chegando em casa quando foi atacado a tirosReprodução
Civil busca envolvidos em homicídio de PM na Baixada Fluminense
Uillian de Oliveira foi assassinado a tiros na frente de casa, em Guapimirim
Rio - A Policia Civil realizou, nesta quinta-feira (2), uma operação para prender envolvidos no assassinato do policial militar Uillian de Oliveira, ocorrido em 11 de junho de 2025. Na ação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na comunidade da Lagoa, em Magé, na Baixada.
Segundo a corporação, a motivação do crime seria por conta da atuação do agente, lotado no 34º BPM (Magé), que vinha exercendo intensa repressão ao tráfico local, dominado por criminosos ligados ao Comando Vermelho.
A operação tinha como objetivo localizar investigados apontados como executores e coautores do assassinato, além de apreender armas, munições, celulares e outros elementos em endereços ligados aos envolvidos e a seus comparsas. De acordo com a Civil, foi cumprido um mandado contra um criminoso que estava no sistema penitenciário. As buscas vão continuar pelos demais alvos.
Relembre o caso
O militar Uillian de Oliveira, de 44 anos, foi morto a tiros na manhã do dia 11 de junho de 2025, quando chegava em casa no bairro Vila Olímpica, em Guapimirim, na Baixada Fluminense.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram toda a ação. No vídeo, é possível ver o cabo estacionando o carro em frente a sua residência. Logo depois, um veículo emparelha ao lado do dele e um dos criminosos, ainda dentro do carro, faz os primeiros disparos. Uillian integrava a corporação há 12 anos.
Operação em Itaboraí
Dois dias após o crime, no dia 13 de junho, a Polícia Militar realizou uma operação em Itaboraí, na Região Metropolitana, para encontrar os assassinos.
Suspeito preso
Um suspeito de ter participado do homicídio foi preso no último dia 18 de junho. De acordo com a Polícia Civil, Daniel Ferreira Bernardo era dono de um dos veículos utilizados no crime.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.