Corpos foram encontrados na Estrada dos BandeirantesReprodução / Redes Sociais
Polícia identifica os seis corpos deixados em carro próximo à Cidade de Deus
Investigações seguem para apurar a autoria e a motivação do crime
Rio – A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já tem a identificação dos seis corpos deixados dentro de um carro, na noite de terça-feira (30), na Estrada dos Bandeirantes, nas proximidades da Cidade de Deus, na Zona Sudoeste. A região viveu um clima de tensão nos últimos dias devido a confrontos entre criminosos.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são: Marcos Paulo da Silva, de 32 anos; Samuel da Silva Pinto, de 26; Alex Lima da Silva Matos, de 24; Kauã Mateus Bragança de Souza, de 23; Juan Vitor Virgens Augusto, de 21; e um adolescente de 16.
A corporação, entretanto, não divulgou se as vítimas possuíam anotações criminais. Por nota, afirmou apenas que as investigações seguem para apurar a autoria e a motivação do crime.
Clima de tensão
A Cidade de Deus é um dos diversos bairros cortados pela Estrada dos Bandeirantes, uma das principais vias da Zona Sudoeste, com aproximadamente 25 km de extensão. Ela começa na Taquara e termina no encontro com a Avenida das Américas, próximo da Estrada do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. O trecho foi palco de momentos tensos nesta semana.
Na tarde de terça (30), horas antes de os corpos serem encontrados, três ônibus foram sequestrados e usados como barricadas para bloquear a via. A Polícia Militar prendeu dois homens, que estavam com duas armas de fogo, e apreendeu uma motocicleta.
Na segunda (29), houve uma operação das polícias Civil e Militar, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na Cidade de Deus e na Gardênia Azul. O objetivo era coibir a expansão do Comando Vermelho (CV) na região. A ação terminou com 22 presos.
No mesmo dia, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuaram no Morro Dois Irmãos, em Curicica. Houve confronto com criminosos. A PM informou que apreendeu três fuzis, uma pistola e munições, mas os suspeitos fugiram. No domingo (28), ocorreu um intenso tiroteio na mesma região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.