Casal portava diversos apetrechos para caça ilegalDivulgação / PMERJ
Casal é preso por caça ilegal de macacos-prego no Parque Nacional da Tijuca
Dupla já havia sido flagrada com um filhote do primata dentro de uma bolsa, em maio
Rio - Um casal foi preso em flagrante pela caça ilegal de macacos-prego no Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, nesta quinta-feira (2). Com a dupla, foram apreendidos diversos apetrechos utilizados para caça, como armadilhas artesanais.
No momento da operação, da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar, os dois ainda não haviam conseguido capturar qualquer animal antes de serem abordados. O casal preso é o mesmo flagrado em 16 de maio tentando fugir em um veículo com um filhote de macaco-prego dentro de uma bolsa, em clara situação de maus-tratos, também no Parque Nacional da Tijuca.
O casal responderá pelo crime de caça profissional dentro de unidade de conservação, além de ter seus telefones, apetrechos de caça e a motocicleta utilizada nas práticas criminosas apreendidos. Eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, sendo solicitada pela Autoridade Policial competente a prisão preventiva dos acusados, em razão do histórico de reincidência.
A operação aconteceu em conjunto entre a Delegacia de Meio Ambiente da PF no Rio de Janeiro (DMA/PF/RJ), o Comando de Polícia Ambiental da PMERJ (CPAM/PMERJ), o 6º BPM (Tijuca), o CIVITAS da Prefeitura e o Disque Denúncia, por meio da troca de informações de inteligência entre os envolvidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.