Agentes do Bope chegaram ao Chapadão nas primeiras horas do diaReprodução

Rio – Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam dois homens, nesta quinta-feira (2), na região que engloba os complexos do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte. A ação ocorreu na Rua José Chaves Lameirão, localidade conhecida como Terra Nostra.
Armas apreendidas na operação do Bope - Divulgação/PMERJ
Armas apreendidas na operação do BopeDivulgação/PMERJ
 
Segundo a Polícia Militar, a ação tinha como objetivo estabilizar a área e prender envolvidos em disputas territoriais, que vêm assustando moradores regularmente. Não há informações sobre confrontos.
Além das prisões, houve ainda apreensões de um fuzil, com 10 munições, e uma pistola, com 32 munições em um carregador alongado. A ocorrência foi apresentada na 39ª DP (Pavuna).
Impactos
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por causa da operação, uma Clínica da Família teve o atendimento interrompido por completo. Já outras três unidades suspenderam as atividades externas, como visitas domiciliares. 
Sobre unidades de educação, a Secretaria Municipal comunicou que uma unidade da Pedreira foi impactada - na área do Chapadão, não houve suspensão de atividades. A Secretaria de Estado não registrou alteração na rotina.