Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apresentando um fuzil para uma criança durante a operação da corporação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (3). Nas imagens, é possível perceber que o menino chega a segurar uma parte da arma com uma das mãos, enquanto o PM o auxilia.
Veja o vídeo
PM informou que o agente do Bope mostrou a mira holográfica da arma para uma criança que demonstrou curiosidade durante a operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, nesta sexta-feira
Por meio de nota, a PM informou que a criança se aproximou do policial e demonstrou curiosidade em conhecer a mira holográfica da arma. "Em nenhum momento houve risco, uma vez que o armamento encontrava-se devidamente travado e sob total controle do policial. De maneira breve, o militar apresentou o equipamento e explicou o funcionamento da mira, que projeta um ponto luminoso", informa o comunicado.
O comando do Bope instaurou um procedimento interno para averiguar o caso.
O Complexo do Chapadão foi alvo de operação pelo segundo dia consecutivo. Policiais militares atuaram na comunidade contra as disputas territoriais de facções rivais e roubos de cargas e veículos. Durante a ação, as equipes prenderam um homem com drogas e apreenderam uma moto sem identificação.
Há meses, a comunidade, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV), sofre com uma rotina de violência, por conta de guerra contra traficantes do Complexo da Pedreira, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.