Polícia militar faz operação contra disputa territorial na comunidade do Campinho neste sábado (4) Érica Martin / Agência O Dia

Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realiza uma operação na comunidade do Campinho, Zona Norte, neste sábado (4). Segundo a PM, o objetivo é conter a ação de grupos criminosos e prevenir novos confrontos na região. Há relatos de intensas trocas de tiro no local.

Moradores da comunidade sofrem com uma sequência de conflitos armados, que já dura pelo menos dois anos, entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP), pelo controle do território.
De acordo com a PM, a ação não teve saldo operacional.
Comando Vermelho x Terceiro Comando Puro
A guerra territorial entre o CV e o TCP foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV. Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.
O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.