A vítima perdeu o controle do carro e bateu em um muro após ser atingidaReprodução

Rio - Imagens de câmeras de segurança registraram os disparos feitos contra o empresário Silvio Ferreira Ribeiro, de 67 anos, na madrugada de sábado (25), na Rua Carlos Xavier, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Segundo amigos e familiares, ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto quando foi atingido e não resistiu.

Na filmagem, é possível ouvir o barulho de pelo menos dois tiros. Em seguida, as imagens mostram o carro de Silvio, um Jeep Renegade branco, colidindo em um muro na esquina da rua. De acordo com testemunhas, ele perdeu o controle do veículo ao ser atingido. 

Veja vídeo:
 
Após os tiros, Silvio chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de vítima com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Agentes realizam diligências para apurar os fatos.

Conhecido carinhosamente como Silvinho, o empresário era proprietário de uma loja no shopping da Taquara. O caso gerou comoção e revolta entre amigos e familiares nas redes sociais. 
"Infelizmente acordei com a notícia triste desse nosso amigo. Bandidagem conseguiu levar sua vida... Mas não conseguiu levar sua alma.. Silvinho Ferreira, homem de Deus... Está melhor do que nós nesse momento. Deus conforte e console o coração de toda família. Vá em paz", disse um amigo.

"Notícia triste. Que o Espírito Santo console todos os enlutados. Deixou uma marca em se importar com o próximo. E de uma simplicidade e leveza vivenciada. Uma vida que já deixa saudade", afirmou outro.

"Silvinho.. Amigo desde minha juventude. Irmão em Cristo e uma pessoa do bem! Muitas boas lembranças de momentos bons em que rimos muito juntos.Está na Glória com o Pai e muitos irmãos. Até um dia amigo", lamentou mais um.

O velório será neste domingo (26) a partir das 11h no Cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento terá início às 15h30.