Equipes da Comlurb fazem a limpeza do asfalto na Praça São Lucas, na PenhaReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizaram, na tarde desta quarta-feira (29), um mutirão de limpeza na Praça São Lucas, na Penha, Zona Norte do Rio. Com o auxílio de mangueiras com água e sabão, os agentes lavaram o asfalto do local que foi palco de uma das cenas mais emblemáticas e chocantes da megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar. Havia muito sangue no chão. 
Veja fotos!

Moradores encontraram 63 corpos em uma área de mata da comunidade e, em seguida, os enfileiraram no chão da praça, uma imagem que rapidamente ganhou repercussão nacional e internacional.

Com os cadáveres localizados na mata, subiu para 121 o número de mortos na ação policial. Entre as vítimas, estão dois policiais civis e dois agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação já havia se tornado a mais letal do estado e, com os novos dados, virou a maior da história do Brasil.

Durante o trabalho de limpeza, moradores realizaram um discreto protesto, levando faixas com mensagens como "CPX em luto", em referência ao Complexo da Penha.