Crime aconteceu em uma agência bancária na Rua do Santana, no Centro do Rio, em 2023Arquivo/Agência O Dia
Na decisão, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) destacou que os crimes foram cometidos com grave violência e ameaça, uso de armas e restrição da liberdade das vítimas, além de terem sido planejados para financiar atividades ilícitas do CV.
Relembre o caso
No dia 19 de setembro de 2023, três criminosos foram presos durante um assalto a uma agência do Itaú, na Rua do Santana. Um deles usava uniforme da Comlurb para tentar despistar os policiais.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) receberam a informação de que um homem em uma motocicleta roubada estava em frente ao banco. Durante a abordagem, os policiais perceberam uma movimentação suspeita dentro da agência, e três homens tentaram fugir.
Um deles foi preso pelos agentes do Recom, outro foi detido por um policial civil que passava pela região, e o terceiro entrou em um comércio próximo, fazendo uma mulher refém por alguns minutos com uma arma roubada de um vigilante do banco. Um quarto suspeito foi flagrado tentando escapar pelo telhado, quebrando as telhas durante a queda.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a ser acionado para negociar a rendição da refém, mas o criminoso se entregou após conversar com os policiais do Recom.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.