Segundo a Comlurb, o caminhão envolvido no acidente é usado para manejo arbóreo Reprodução/redes sociais

Rio – Um motociclista, identificado apenas como Antônio Ricardo, de 31 anos, morreu em um acidente envolvendo um caminhão da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), na tarde desta segunda-feira (10), no Leblon, na Zona Sul. A colisão ocorreu na Rua Professor Azevedo Marques, altura da Rua Dias Ferreira, em frente a um hortifruti.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de socorro do quartel da Gávea foi acionada às 16h28, mas já encontrou a vítima sem vida. Às 19h, após o trabalho da perícia, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro.
Segundo a Comlurb, “um caminhão de manejo arbóreo foi atingido na lateral por um motociclista”, e o motorista pertence a uma terceirizada. Ele prestou depoimento na 14ª DP (Leblon). A companhia destacou ainda que presta apoio à família da vítima, assim como a empresa onde trabalha o condutor.
O acidente chegou a interditar uma faixa da via, mas o trânsito já está normalizado, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR).
Outros acidentes
No domingo (9), outros dois acidentes terminaram com óbitos no Rio. Em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, um casal morreu após colidir com um carro na avenida que leva o mesmo nome do bairro. Os corpos chegaram a ser arremessados na pista do BRT.
Já na Avenida Niemeyer, na altura da Laje dos Pescadores, em São Conrado, na Zona Sul, um homem caiu do alto da via, pelo vão com a Ciclovia Tim Maia, devido a um acidente também entre carro e moto. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu.