Corpo foi encontrado por policiais militares na Avenida Gilka MachadoReprodução/TV Globo

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de um homem a tiros, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio. O corpo da vítima, ainda não identificada, estava na Avenida Gilka Machado, próximo à praia. Também na madrugada desta terça-feira (11), na mesma região, foram registrados uma outra morte e uma pessoa baleada. 
De acordo com a Polícia Militar, o 31º BPM (Recreio) foi acionado para uma ocorrência de encontro de cadáver e localizou um corpo na via. A área precisou ser isolada e a perícia realizada no local. Pouco antes do homem ser encontrado morto, equipes realizavam um patrulhamento na Estrada do Pontal, próximo ao Posto 12, quando ouviram disparos na faixa de areia. Ao se aproximarem, os PMs foram atacados a tiros, houve confronto e dois suspeitos acabaram baleados, mas um deles não resistiu.
Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola, três carregadores e munições. A ocorrência também foi encaminhada à DHC. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que o homem encontrado na Avenida Gilka Machado foi vítima de disparos do suspeito ferido pelos PMs, que está sob custódia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e autuado em flagrante. As diligências estão em andamento na especializada para apurar os fatos.