Material apreendido durante operação foi levado para a 37ª DP (Ilha do Governador)Érica Martin /Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira (11), uma operação nas comunidades da Vila Joaniza e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte. A ação, feita por agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) com apoio do Comando de Operações Especiais, tem o objetivo de retirar barricadas da região, além de prender criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Uma pessoa ficou ferida após troca de tiros.
Até o momento, um homem foi preso. Durante a ação, houve confronto entre policiais e criminosos e um suspeito ficou ferido, sendo socorrido e levado para o Hospital Evandro Freire. Ele já recebeu alta hospitalar e está sendo conduzido para o presídio. Foram apreendidas ainda duas pistolas, uma granada e munições.
"A nossa ação foi desencadeada para fazer a liberação das vias da comunidade do Barbante. Durante o vasculhamento, nós também encontramos um quarto que servia de produção de maconha e plantação de maconha. Pegamos os pés de maconha e o material utilizado para fazer essa plantação e trouxemos tudo para 37ª DP (Ilha do Governador)", explicou ao DIA o capitão Hudson, do 17º BPM (Ilha do Governador).

Durante a ação, os agentes também localizaram muros com furos para apoio de fuzis, conhecidos como seteiras, onde criminosos se abrigam para vigiar a entrada na comunidade e efetuar disparos. O esquadrão antibombas foi acionado para verificar a presença de explosivos em algumas barricadas.
*Colaborou: Érica Martin