Rio - A árvore de Natal flutuante de 80 metros, que será montada, pela primeira vez, na Enseada de Botafogo, na Zona Sul, terá mais de 2,3 milhões de microlâmpadas, efeitos visuais e jatos de água. A inauguração será no dia 30 de novembro e contará com shows, além de um polo gastronômico.
Equivalente a um prédio de 30 andares, a nova estrutura vai superar a montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 2019. Os detalhes foram revelados em coletiva, nesta terça (11).
Segundo o vice-presidente de criação e sócio da SRCOM, Abel Gomes, a árvore está sendo montada em Niterói, na Região Metropolitana, e teve como conceito a mata, mares e estrelas.
"É uma engenharia incrível. Ela vai estar apoiada numa base de uma balsa que tem mil toneladas. Então, o peso total dessa engenharia é o equivalente a 1.800 carros populares. Ela foi construída aqui no Rio e está sendo montada em Niterói, no Estaleiro Mauá. Ela virá flutuando para cá", explicou o cenógrafo.
A realização do projeto é do empresário Alexandre Accioly. "É importante para a autoestima do carioca e para trazer os turistas para a nova cidade, que deve ser cada vez mais forte economicamente. A gente precisa criar experiências para o turista", disse Accioly.
O espetáculo de acendimento, aberto ao público, ocorrerá sempre de sexta a domingo, a partir das 19h, tendo o Pão de Açúcar ao fundo.
Vale lembrar que cariocas e turistas também poderão apreciar a tradicional Árvore de Natal da Lagoa, que voltará a ser montada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.