Gabriel Silveira de Oliveira foi encaminhado à sede da 64ª DPReprodução

Rio - Gabriel Silveira de Oliveira foi preso, nesta quarta-feira (12), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acusado de atirar contra a sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa, em uma tentativa de assalto, no mesmo município, em agosto passado. Na ocasião, a vítima estava grávida de cinco meses e perdeu o bebê dois dias depois.
Juliana da Silva Oliveira Pessoas ficou internada por 13 dias - Reprodução / Redes Sociais
Juliana da Silva Oliveira Pessoas ficou internada por 13 diasReprodução / Redes Sociais
 
No dia do crime, a sargento havia participado de uma confraternização de Dia dos Pais, em Vilar dos Teles. Na volta, enquanto deixava a irmã e o cunhado em casa, na Rua Celso José de Carvalho, foi surpreendida por dois criminosos em uma moto.
O marido dela ainda tentou manobrar o carro a fim de escapar da abordagem, mas Gabriel atirou. Antes de fugir com o comparsa, ele ainda ameaçou a irmã e o cunhado de Juliana, apontando-lhes a arma.
A vítima foi atingida na região pélvica e em uma das pernas. Ele teve alta quase duas semanas após o atentado.
Por volta de 13h desta terça, agentes da 64ª DP (São João de Meriti), a partir de informações repassadas pela equipe de inteligência, localizaram Gabriel próximo ao número 35 da Rua Arlindo Alves Ferreira, no bairro Jardim Meriti.
Ele foi levado à sede da distrital, para cumprimento de mandando de prisão preventiva por tentativa de homicídio, e na sequência ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.