Saida da Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário suspeita de mandar matar Laís. Gabriele está sendo transferida para presídio de Benfica, nesta terça-feira (18).Érica martin/Agência O Dia

Rio - A Justiça do Rio decidiu manter a prisão de Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário após audiência de custódia, nesta quarta-feira (19). Ela é apontada como mandante do assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira, na frente do filho de 2 anos da vítima, em Sepetiba, na Zona Oeste.
Na última segunda-feira (17), Gabrielle foi presa depois de se entregar na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste. Na unidade policial, ela ficou em silêncio durante o depoimento. Para seus advogados, a mulher, de 22 anos, admitiu participação no crime, mas negou que tenha ordenado a morte de Laís.
As investigações, no entanto, não deixam dúvida de que Gabrielle mandou matar Laís. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Robinson Gomes, da DHC, ela tem uma espécie de obsessão pela filha mais velha de Laís, fruto do relacionamento da jovem assassinada com o atual namorado de Gabrielle.
Nas redes sociais, Gabrielle agia como a mãe da garota. Relatos dão conta de que ela fazia uma espécie de competição e rivalizava o relacionamento das duas, inclusive com festas de aniversário. De acordo com a Polícia Civil, ela chegou a entrar com um pedido de guarda exclusiva, que não foi atendido pela Justiça.
Gabrielle foi a quarta pessoa envolvida no crime a ser detida. Na última sexta-feira (14), agentes da especializada prenderam Ingrid Luiza Marques, acusada de intermediar a conversa entre a mandante e David de Souza, responsável por atirar em Laís. Ele havia se entregado na segunda (10). Três dias antes, fora a vez de Erick Santos Maria, que conduziu a moto usada no homicídio. Eles receberiam R$ 20 mil pelo crime
Relembre o caso
Laís foi morta com um tiro na nuca enquanto passeava com o filho mais novo, de 1 ano e 8 meses, em um carrinho na Travessa Santa Vitória, na altura do número 31, em Sepetiba, na Zona Oeste, no dia 4 de novembro. A jovem tinha apenas 24 anos.