Ronnie Lessa foi transferido para presídio em BrasíliaReprodução
Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco, é transferido de Tremembé para Brasília
Movimentação aconteceu na manhã de sábado (22), após determinação do ministro Alexandre de Moraes
Rio - Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi transferido na manhã de sábado (22) da P1 de Tremembé, em São Paulo, para o Complexo da Papuda, em Brasília. A movimentação aconteceu após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Para a transferência, a Polícia Federal contou com a escolta do Comando de Operações Táticas (COT). O preso embarcou em um voo no aeroporto de São José dos Campos. Quem também está preso no Complexo da Papuda, desde 2023, é Élcio de Queiroz. Ele foi levado para um presídio de segurança máxima logo após confessar, em delação premiada, a participação no crime contra a vereadora.
Condenados
Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pelos assassinatos da vereadora e do motorista. O julgamento dos réus confessos aconteceu em outubro do ano passado. Lessa recebeu a pena de 78 anos de prisão e nove meses, e Élcio a de 59 anos e oito meses. Eles foram condenados pelos crimes: duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle; receptação do Cobalt prata, clonado, que foi usado no crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.