Philip Haegler colidiu com um prédio de 11 andares durante queda Reprodução
Imagem feita por drone e publicada nas redes sociais na página Voando Alto no Facebook mostra o acidente fatal de Philip Haegler
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 23, 2025
Crédito: Voando Alto pic.twitter.com/7d4GXdtyG8
Phil havia saltado da rampa da Pedra Bonita, prática diária em sua rotina. As imagens foram divulgadas pelo perfil Voando Alto, página dedicada a vídeos de voos livres no Rio de Janeiro. A 15ª DP (Gávea) apura as circunstâncias do acidente e já começou a ouvir testemunhas. A perícia preliminar indicou que não havia qualquer anormalidade no equipamento utilizado pelo atleta. Na ocasião, a delegada Daniela Terra, titular da 15ª DP, reforçou que não há indícios de crime.
"Trata-se, em princípio, de um acidente, uma fatalidade. O registro foi feito, assim como a perícia no local. O equipamento que ele estava usando, a princípio, também não apresentava qualquer anormalidade", afirmou a delegada responsável pelo caso.
Considerado uma referência no esporte, a morte dele foi lamentada por toda a comunidade do voo livre. O Clube São Conrado de Voo Livre decretou três dias de luto e cancelou todos os voos previstos. Ex-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), o atleta era visto como um ícone da modalidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.