Anne foi presa, nesta quarta-feira, por envolvimento em esquema de fraude que atuava na Baixada FluminenseReprodução / Vídeo
Mulher que 'emprestava' conta para receber dinheiro de golpes é presa pela Polícia Civil
Anne da Cruz é suspeita de integrar quadrilha especializada
Rio - Uma mulher foi presa em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana, nesta quarta-feira (26), por integrar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo empréstimos consignados.
Segundo a Polícia Civil, Anne Bayerl da Cruz atuava como "laranja", cedendo sua conta bancária para receber valores roubados das vítimas e repassar quantias a outros membros do grupo.
Ainda de acordo com a corporação, a quadrilha aplicava fraudes em diversos municípios da Baixada Fluminense usando consignados obtidos sob o pretexto de serem “resíduo de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)” ou “14º salário”.
O esquema contava com núcleos de telemarketing, atendimento presencial e logística financeira, responsáveis por captar vítimas, efetuar contratos e movimentar o dinheiro desviado. Durante as investigações, a participação de Anne foi confirmada por análise de extratos, vínculos financeiros e documentos reunidos em procedimentos correlatos.
A suspeita foi levada a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde os agentes registraram o caso. As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.