Rio - Policiais militares são flagrados por moradores carregando um suspeito baleado no Complexo da Pedreira, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira (28). Segundo a corporação, o homem acabou atingido durante um confronto com as equipes e precisou ser encaminhado até a UPA de Costa Barros.
Nas imagens, o agente aparece carregando o corpo em uma rua paralela à principal, de grande movimentação, até um veículo blindado. Durante a filmagem, ônibus e vans chegam a passar pela região. Outras duas viaturas também aparecem no vídeo. Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do suspeito.
ATENÇÃO: Policiais do 41 BPM operando agora a noite no CPX da Pedreira. Segundo informações, 1 CPF foi cancelado.
Ainda de acordo com a PM, equipes do 41º BPM (Irajá) foram atacadas a tiros na localidade conhecida como Rampa da 14. No local, os militares apreenderam um fuzil. A ocorrência está a cargo da 39ª DP (Pavuna).
Há meses, moradores do Complexo da Pedreira, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), sofrem com uma rotina de violência, por conta da guerra pela liderança de comunidades contra traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pelo Comando Vermelho (CV). No último mês, em mais um episódio da disputa entre os criminosos, Marli Macedo, de 60 anos, e Elison Nascimento, 60, morreram após serem baleados.
As comunidades têm sido alvos de ações da PM para coibir a movimentação de criminosos que tentam invadir comunidades e contra roubos de veículos. A violência na região chegou a fechar a UPA de Costa Barros por quase um mês, quando os atendimentos foram interrompidos no final de setembro, depois que bandidos invadiram a unidade em busca de rivais, sequestraram pacientes e ameaçaram funcionários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.