Campanha se chama 'Hemolover: fãs de verdade doam sangue'Divulgação

O Hemorio, que está completando 81 anos, preparou uma semana repleta de experiências para o público interessado em participar da campanha "Hemolover: fãs de verdade doam sangue", com foco na cultura pop. A ação ocorrerá entre segunda-feira (1º) a sexta-feira (5).
Os voluntários terão a chance de ser gamer por um dia, com fliperama e videogame à disposição, além de tirar fotos com cosplays de personagens icônicos e influenciadores, e ainda dançar k-pop. Cada doação pode salvar até quatro vidas, especialmente nesta época do ano que costuma registrar queda nos estoques.

"Em períodos de feriados prolongados, como este, normalmente nós temos uma baixa muito grande nas doações de sangue e plaquetas, ao mesmo tempo, que as demandas também podem aumentar. Por isso, estamos nos antecipando e realizando essa mobilização para aumentar a nossa média diária que continua abaixo da meta ideal", destaca Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio.

A campanha, que conta com a convocação de influenciadores, pretende atrair jovens - que nunca doaram ou mesmo aqueles que doaram poucas vezes sem fidelização - e também o público-geral, de diferentes idades, para rememorar as lembranças de infância e juventude, com os jogos e personagens que ultrapassam gerações.
Além disso, durante os cinco dias de campanha, todos os doadores ganham um botton especial.

O Hemorio registra, em média, de 300 doações por dia, incluindo as coletas feitas na sede, no Centro. As captações também acontecem em universidades, clubes, igrejas, órgãos públicos, empresas e eventos.
O estoque abastece 100 unidades públicas de saúde, entre elas, todos os grandes hospitais públicos de emergência do estado e unidades da rede federal, além do próprio hospital, que atende a pacientes com doenças hematológicas, como anemia falciforme, hemofilia, leucemia, entre outras.
Para doar, é necessário ter mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e não ter feito tatuagem nos últimos seis meses. Não é necessário ter agendamento prévio.
O endereço da unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde, é Rua Frei Caneca, 8.