Flavio Ramos da Silva atuava no 'Bonde do Horácio'Reprodução
'Homem de guerra' condenado por integrar milícia é preso na Zona Oeste
Flavio Ramos da Silva, o Flavinho, foi uma das principais lideranças na invasão do 'Bonde do Horácio' na comunidade da Chacrinha, em 2017
Rio - Policiais civis prenderam, na manhã desta segunda-feira (8), o miliciano Flavio Ramos da Silva, o Flavinho, apontado como 'homem de guerra' do grupo paramilitar liderado por Horácio Souza Carvalho na Zona Oeste do Rio. Condenado por integrar uma organização criminosa, Flavio tem anotações por roubos de veículos, latrocínio, homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O 'Bonde do Horácio' atuava na Zona Oeste com apoio do miliciano Welington da Silva Braga, o Ecko, morto em ação da Polícia Civil em junho de 2021. De acordo com as investigações, Flavio teve papel central na invasão da milícia na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, atuando como uma das principais lideranças no ataque armado ocorrido em 2017. À época, a área era dominada pelo 'Bonde do Lica', enquanto o 'Bonde do Horácio' comandava as atividades criminosas no Campinho, Bateau Mouche e Fubá, no mesmo bairro. Flavio era o responsável pela execução das ações armadas.
Após ter sido condenado a nove anos de prisão por integrar organização criminosa, o bandido era considerado foragido desde 2019. Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA) passaram a monitorar o criminoso há cerca de duas semanas e, nesta segunda, ele foi encontrado escondido em Magalhães Bastos, na Zona Oeste.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.