Avenida Brasil: uma das principais vias do Rio de Janeiro tem vários pontos de insegurançaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Num dos pontos mais instáveis e de chapa-quente do Rio de Janeiro hoje, eu passei no meio da tarde de domingo, e, acreditem, não vi nenhuma viatura.

Tô falando ali do miolo da Avenida Brasil, no coração do Complexo de Israel, Parada de Lucas, onde foi dado pela polícia o maior bote nos últimos tempos!

O problema não é só dentro da comunidade, mas na avenida chamada Brasil, onde, principalmente naquele ponto, devido às obras, o trânsito para completamente, não anda…

A sensação de insegurança é horrorosa, dá pra ter o mínimo do gostinho que é ser morador dessas localidades!

Mas não é só ali… Um outro terreno instável, e que não tem policiamento constante nas principais vias, é Jacarepaguá, onde hoje há “oficialmente” uma guerra declarada entre tráfico e milícia, em que a população fica no meio, refém, à mercê de tiroteios, de assaltos, de qualquer tipo de crime!

O BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais) precisa olhar com mais (e muita) atenção para essas regiões…

Viver no Rio de Janeiro é viver constantemente em zona de perigo, onde alguns pontos são mais minados e por isso, só vivendo ou passando, para sentir a angústia do que não é normal e nem deve se normalizar em ser carioca.
3,2,1… É DEDO NA CARA!
TÁ FEIO!

Lixeiras continuam sendo roubadas em JacarepaguáIgor Peres

Ainda falando sobre Jacarepaguá… A coluna, ainda na gestão Talita Galhardo diante da Subprefeitura do bairro, denunciou a falta de papeleiras (aqueles lixeirinhas laranjas) por lá.

Prontamente, a Subprefeitura foi e colocou várias papeleiras… Mas um bando de vândalo-criminoso continua roubando as lixeiras!

Essas daí foram fotografadas neste sábado, pela Estrada dos Três Rios, uma das principais vias da Freguesia. O que um vagabundo faz com uma lixeira dessa?! Até aquelas grandes carregam na mão grande!

Em redes sociais, a atual subprefeita, Marli Peçanha, vem denunciando essas e outras depredações por Jacarepaguá…

Bizarro! É uma cidade dentro de um bairro… Não dá pra fiscalizar tudo! E é dinheiro nosso que, literalmente, vai pro lixo.

O pior é que prender nem adianta… É enxugar gelo… Vão lá e soltam. Mas a gente vai continuar gritando até que parem!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… É ladrãozinho de quinta, mas dá um trabalho danado, e tenho dito!