De verdade, às vezes eu tenho a sensação de que acham que o Rio de Janeiro é uma lona de um grande circo… Essa é a grande realidade!

Depois das imagens obtidas pela Polícia Civil, do reduto de guerrilheiros narcotraficantes, narcomilicianos, o nome que você imaginar, na Maré, e de toda repercussão nacional, com reunião da cúpula federal e do estado, decisão de ajuda da Força Nacional, alguns órgãos já começaram a querer ganhar palco em cima disso…

Dar seus pitacos, como se fossem paladinos!

Por que então não participaram de reunião?

É claro que a gente respeita todas as unidades e instituições, mas por que o Ministério Público não interferiu antes das autoridades baterem o martelo?!

Assim fica difícil fazer esse Rio de Janeiro dar certo…

É preciso se preocupar diretamente com aquilo que importa, no caso, a segurança da nossa população!

É lógico que a preocupação do Ministério Público é super legítima, desde que colocassem em pauta anteriormente… As coisas se resolvem na mesa! Ninguém participou?!

Não é hora de ninguém querer brilhar, mas de sim todo mundo colaborar!

Ai o Ministério da Justiça e Segurança informou que pediu o adiamento do envio das forças nacionais para cá… Claro!

O contingente que seria enviado até então, sinceramente, eu achei pouco, diante do caos que tá o Rio. Mas era o que tinha de parte do esforço!

O Rio de Janeiro não é pra amador! E precisa de ajuda pra ontem!

Não é pra quem anda de carro blindado! Aliás, no momento, é só! Porque quem anda de ônibus, na ida ou volta do trabalho, tá levando granada nas costas.

Se a gente tá aqui, é pra gritar contra os absurdos, mostrar a vida como ela é de fato!

3,2,1… É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Olha o outubro rosa aí… Estamos no mês de conscientização contra o câncer de mama, e toda divulgação será feita por essa coluna! Aqui vai uma dica!

Durante todo o mês, o INCA, em parceria com o Bangu Shopping, vai promover ações de prevenção ao câncer de mama e de bem-estar para o povo.

No 1º piso do shopping, uma caixa de arrecadação vai receber doações de alimentos não perecíveis destinados ao INCAvoluntário, e tudo será disponibilizado às pacientes do Instituto. Por lá, a fachada do centro comercial vai estar iluminada na cor rosa, e além disso, há a exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil”.

Um dado preocupante que o INCA estima: 74 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, poderão ser diagnosticados em cada ano, de 2023 até 2025.

Então, a gente precisa falar sobre, mostrar! E mais do que isso: cobrar políticas públicas para que as mulheres, principalmente, consigam ter acesso a exames específicos, caso da mamografia.

Divulgar é muito importante, mas ainda mais é agir para prevenir o que pode vir pela frente!
TÁ BONITO!

Super Rádio Tupi encerrou as comemorações de aniversário com evento na CinelândiaThamiris Teza

E fechamos com chave de ouro!

Ontem, a Super Rádio Tupi encerrou as comemorações dos seus 88 anos com um mega evento na Cinelândia…

Uma programação especial, que começou às oito da manhã, com os programas feitos diretamente de um palco montado bem ali na praça, em frente ao Theatro Municipal, ao lado do Palácio Pedro Ernesto, e ainda colado com o bar mais charmoso do Rio, o Amarelinho.

Os ouvintes mais uma vez marcaram presença! Teve gente que saiu às 4 da manhã de Resende, que veio de Nova Iguaçu, Cabo Frio… Isso é que eu chamo de fidelidade! Afinal, ouvinte fiel é ouvinte Tupi, aquele que acompanha a rádio 24h por dia, há mais de 40, 50 anos.

E no fim do dia, ainda teve show de Mumuzinho… Botou todo mundo do Centro do Rio pra quebrar.

Que energia! Isso é Família Tupi! Sempre digo e não canso de repetir… É uma honra fazer parte de tudo isso, ser uma integrante da seleção brasileira do rádio. Vida longa!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Ano que vem tem festa ainda maior, e tenho dito!