Comunidade da Mangueirinha recebe serviços em ação da Polícia Militar e da prefeitura de Duque de Caxias

O evento acontece um dia após a retomada da comunidade para a área de atuação do 15º BPM

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Polícia Militar, promove neste sábado, das 8h às 12h, no Campo do Tricolor e na Rua Doutor Manoel Reis, no Complexo da Mangueirinha, o Programa Governo Presente. Esta iniciativa da PMDC leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da região conflagrada pela violência. O evento contará com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Washington Reis, e militares, como o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Cláudio Laviano, e o chefe do Estado Maior, coronel Henrique Pires.

O evento acontece um dia após a retomada da comunidade para a área de atuação do 15º Batalhão de Polícia Militar. “O objetivo da ação é reaproximar o 15º BPM da comunidade local e da população da Mangueirinha, Corte 8 e Centenário. A parceria com a Prefeitura vai levar os serviços sociais para os moradores. Esperamos receber um grande público”, destacou o tenente-coronel Sérgio Porto, comandante do batalhão de Duque de Caxias.

A ação garantirá serviços de utilidade pública oferecidos pelos agentes da prefeitura, através do Programa Governo Presente. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento oferecerá a oportunidade de anistia fiscal com 100% de isenção de juros e multas, emissão de IPTU, emissão de taxas, consulta de lote e quadra, informações sobre alvará, além de consulta de processos. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação vai fazer inscrições no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

Na área da saúde, será disponibilizada uma unidade móvel com agentes para atendimento nas especialidades de pediatria e clínica geral, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia (HGT), além de acupuntura, auriculoterapia e vacinação. Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão promover uma oficina de Educação Ambiental e distribuição de mudas. Já o Departamento de Defesa Civil divulgará o projeto educativo “Não Soltem Balões” e fará o cadastramento de alerta de chuvas pelo SMS 40199.

A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – também estará presente, oferecendo ao público serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas e manicure. A programação contará ainda com uma apresentação da Banda da Polícia Militar, além de aulas de alongamento e zumba.

Serviço:

Governo Presente na Mangueirinha

Local: Campo do Tricolor e Rua Doutor Manoel Reis (Complexo da

Mangueirinha)

Data: 28/07/2018

Horário: das 8h às 12h

Últimas de O Dia na Baixada