Latas de leite arrecadadas foram doadas ao projeto INCAvoluntário - Cauã Viana/ Divulgação
Latas de leite arrecadadas foram doadas ao projeto INCAvoluntárioCauã Viana/ Divulgação
Por

O aprendizado de um estudante vai muito além da sala de aula. É o que acredita o Colégio e Curso Técnico Evolução, de Duque de Caxias. Procurando investir no conhecimento dos alunos, a unidade organizou uma série de palestras antes de encerrar o ano letivo. Alunos de radiologia puderam aprender sobre os avanços para o tratamento do câncer.

Entre os temas abordados estavam a evolução da radioterapia guiada por imagem e o controle de qualidade em tomografia computadorizada.

"Hoje, os conhecimentos estão todos disponibilizados para o indivíduo. Ele precisa saber usar as ferramentas certas, saber pensar e fazer relações com o conhecimento adquirido", disse a diretora pedagógica do Evolução, Alexsandra Lima.

Radiologia é um dos cursos mais procurados do Evolução, que fica na Av. Brigadeiro Lima e Silva 2.036, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

SOLIDARIEDADE

O evento recebeu o nome de Radiologia Solidária, já que além de adquirirem conhecimento, os alunos aproveitaram o evento para fazer uma ação solidária. Foram arrecadadas 179 Latas de leite em pó que foram doadas para o projeto INCAvoluntário, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Você pode gostar
Comentários