Larissa Vinhosa Pinto tem 17 anos de idade e muita inteligênciaSEEDUC-RJ

Pádua- O primeiro simulado da plataforma Enem-RJ revelou um excelente desempenho dos alunos da rede estadual do Rio de Janeiro. O destaque foi da paduana O primeiro simulado da plataforma Enem-RJ revelou um excelente desempenho dos alunos da rede estadual do Rio de Janeiro.
O destaque foi Larissa Vinhosa Pinto, de 17 anos, estudante do Colégio Estadual Doutor Leonel Homem da Costa, em Santo Antônio de Pádua, que alcançou a maior nota de redação do estado: 960 pontos.

Ao todo, mais de 95 mil alunos participaram da prova, que contou com correção automatizada por inteligência artificial, avaliando os mesmos critérios exigidos pelo Enem oficial. A plataforma, gratuita e inédita no estado, oferece simulados, videoaulas, correção de textos e relatórios personalizados para estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e da EJA.

Larissa atribui seu desempenho ao esforço contínuo: “Treinar e revisar são etapas essenciais. A prática constante ajuda a evitar erros e alcançar bons resultados”, afirmou.

A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, destacou que o projeto visa apoiar os estudantes em seus desafios acadêmicos, com foco em ensino de qualidade. Com os dados do simulado, professores poderão direcionar melhor suas aulas, de acordo com as necessidades reais dos alunos. estudante do Colégio Estadual Doutor Leonel Homem da Costa que alcançou a maior nota de redação do estado: 960 pontos.

Ao todo, mais de 95 mil alunos participaram da prova, corrigida automaticamente por inteligência artificial, com os mesmos critérios exigidos pelo Enem oficial. A plataforma, gratuita e inédita no estado, oferece simulados, videoaulas, correção de textos e relatórios personalizados para estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e da EJA.

Larissa atribui seu desempenho ao esforço contínuo: “Treinar e revisar são etapas essenciais. A prática constante ajuda a evitar erros e alcançar bons resultados”.

A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, destacou que o projeto apoia os estudantes em seus desafios acadêmicos, com foco em ensino de qualidade. Usando os dados do simulado, professores poderão direcionar melhor as aulas, de acordo com as necessidades reais dos alunos.
NinoBellieny