Técnicos fazem regularização fundiária com escrituras gratuitas desde esta quinta-feira, até domingo Foto Divulgação
São Fidelis – O processo de legalização de terrenos com emissão de escrituras totalmente gratuitas é retomado em São Fidelis (RJ), por iniciativa do governo municipal, em parceria com o estadual, por meio do Instituto de Terra e Cartografia do Rio de Janeiro (Iterj).
Os técnicos estão no distrito de Pureza e na localidade de Angelim onde permanecem até domingo (17), avançando na política de regularização fundiária que vem transformando a vida de centenas de famílias. Todo o processo é 100% gratuito.
Entre as ações desenvolvidas está o andamento ao processo de legalização de terrenos com emissão de escrituras. Na etapa anterior, o trabalho foi realizado nos bairros Jonas de Almeida e Silva, Vila dos Coroados.
Também já aconteceu no distrito de Ernesto Machado, onde foram cadastrados mais de dois mil moradores, proporcionando cidadania e segurança jurídica a famílias que aguardavam há anos pela documentação definitiva de seus imóveis.
O governo municipal orienta que, para participar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, contrato de compra e venda (se houver), certidão de casamento. A comunicação da prefeitura incentiva os proprietário resumindo a importância da regularização.
“O procedimento garante aos moradores segurança jurídica, valorização de seus imóveis e a tranquilidade de ter em mãos a documentação oficial”, realça resumindo que a ação integra um conjunto de iniciativas que reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e social do município.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.