O Neaca de São Gonçalo atende de forma gratuita, oferecendo atendimentos especializados e interdisciplinares com assistentes sociais.Divulgação

O Núcleo Especial de Atendimento à Crianças Vítimas de Violências Domésticas e/ou Sexuais (Neaca) atua em São Gonçalo e realiza o trabalho articulado em redes, para a proteção social também da Primeiríssima e Primeira Infância, crianças de 0 a 6 anos de idade.
De forma gratuita, o local oferece atendimentos especializados e interdisciplinares com assistentes sociais, psicólogas, pedagogas e advogadas. As crianças e seus familiares são assistidos e acompanhados de forma contínua para a superação das violências sofridas.

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo, organização social, fundada há 33 anos, atende em torno de 200 casos por ano em seus núcleos, percebendo assim uma alta demanda para a assistência continuada às crianças, adolescentes e seus familiares para a redução dos agravos decorrentes de qualquer tipo de violência.
"Com isso, o Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância tem o incentivo da Petrobras, que oportunizou o fortalecimento dessas ações tão relevantes aos cuidados e proteção para o desenvolvimento integral infantil, pois violências provocam grandes prejuízos às nossas crianças, e é dever da sociedade como um todo garantir os direitos de todas elas", informa a entidade no texto.
"Nossos núcleos estão prontos para receber toda pessoa que lá chegar, seja de forma espontânea ou encaminhada por algum órgão da rede de proteção e garantia de direitos", completa.

O Neaca São Gonçalo fica localizado na Rua Rodrigues da Fonseca, 201, Zé Garoto, São Gonçalo, Rio de Janeiro. Maiores informações: Telefone: 21 2606-5003/98464-2179. A cidade de Itaboraí também conta com o serviço que fica na Rua Antônio Pinto, 277, Nova Cidade, Itaboraí, Rio de Janeiro.
Telefone: 21 98900-4246.