Na ação foram apreendidas motos sem emplacamento e em mau estado de conservação.Divulgação

Para coibir a aglomeração e circulação da grande quantidade de motociclistas que praticam manobras perigosas (rolezinhos) pelas vias públicas do município de São Gonçalo, a Prefeitura, numa parceria com o 7º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma megaoperação de fiscalização na noite da última quarta-feira (15). Com o apoio das equipes das secretarias de Transportes, Ordem Pública e Meio Ambiente, as ações fiscalizatórias aconteceram nas ruas Alfredo Bahiense (Praça do Barenco), na Vicente Lima Cleto e Alfredo de Souza, ambas no bairro do Boaçu.
A megaoperação teve início por volta das 23h, se estendendo até às 2h30 da manhã desta quinta-feira (16). Ao todo, 35 condutores de veículos foram abordados, 35 autuações aplicadas e 35 motocicletas com irregularidades removidas para o depósito público, no bairro Estrela do Norte. Com a montagem do cerco tático, na Rua Vicente Lima Cleto, as equipes foram recebidas com disparo de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. Durante as abordagens, dois homens que possuíam pendências na justiça foram conduzidos para a delegacia.
Na ação, foram verificados documentação veicular e pessoal dos condutores, automóveis sem emplacamento e em mau estado de conservação.
A operação contou também com apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente foram responsáveis por medir, através do aparelho decibelímetro, ruídos emitidos pelos escapamentos dos veículos.