A cidade de São Gonçalo está entre as que mais registraram autuações no Rio de Janeiro.Divulgação

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 421 multas no mês de março, entre ônibus, vans intermunicipais e veículos particulares realizando transporte de passageiros sem autorização. Esse número é 34% maior que o número de multas aplicadas em março de 2022, quando 312 notificações foram registradas.
As ações ocorreram por todo o Estado, com o objetivo de fiscalizar a frota intermunicipal e fazer cumprir horários e normas de circulação. Os ônibus foram os mais autuados com 259 multas expedidas, seguido das vans com 91 e dos carros particulares fazendo transporte de passageiros com 71 autuações. Dentre as infrações mais cometidas por empresas de ônibus estão o descumprimento do quadro de horários, mau estado de conservação e a falta de acessibilidade
As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias. A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria do Detro pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo número (21) 3883-4141.