Os 700 sacos de gelo não possuíam qualquer tipo de identificação.Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Vigilância Sanitária, foi acionada pela Polícia Civil para inutilizar uma carga de gelo, apreendida, no bairro Portão do Rosa. Mais de dez toneladas de gelo impróprio para consumo foram inutilizadas na ação.
O produto ilícito é proveniente de uma fábrica clandestina de gelo no Complexo do Salgueiro e seria distribuído em diferentes pontos da cidade. A carga foi interceptada no Portão do Rosa e levada para a 72ª DP (Mutuá). A polícia solicitou apoio da prefeitura através da Vigilância Sanitária, tendo em vista que a mercadoria não possuía qualquer tipo de identificação, como data de validade e origem.
Em uma ação integrada entre a Vigilância e a Secretaria de Conservação, a carga foi descartada em caminhões compactadores de lixo.
“Essa ação mostra a importância da integração entre a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Conservação e Polícia Civil, de forma muito bem articulada. Quando isso acontece, o trabalho acontece com excelência”, disse o diretor da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, Renato Teixeira Rangel.
O caminhão transportava 700 sacos de gelo, com 20 quilos cada, totalizando 14.000 Kgs de material impróprio para consumo. Os responsáveis foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.