Cerca de 40 idosos foram visitar o Cristo Redentor.Divulgação
Centro de Referência promove passeio de idosos ao Cristo Redentor
Assistidos pelo Centro de Referência conhecem ponto turístico carioca
O Centro de Referência Especializado à Pessoa Idosa, mantido pela Prefeitura de São Gonçalo, realizou um passeio ao Cristo Redentor, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, no último domingo (30), com cerca de 40 idosos.
O equipamento , que funciona sob supervisão da Subsecretaria de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, realiza semanalmente passeios com os idosos com o objetivo de proporcionar momentos de cultura e bem-estar.
“Promovemos estes passeios turísticos porque entendemos a importância da inclusão dos idosos no convívio social. Acredito que toda vez que realizamos atividades fora do equipamento estamos evitando a solidão, uma condição que afeta muito a vida da pessoa idosa. Além disso, estamos garantindo uma norma do Estatuto do Idoso que prevê a garantia de cultura e lazer dos nossos assistidos”, disse a coordenadora do Centro de Referência à Pessoa Idosa, Cinthia Weber.
Durante o passeio, os idosos, muito deles emocionados, agradeciam pelo momento de lazer proporcionado pela equipe do Centro de Referência. Dos 40 idosos que foram ao passeio, apenas três já tinham visitado um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Uma das mais animadas e gratas pelo passeio era Ana Cândida Moreira da Costa, que aproveitou a oportunidade para comemorar seus 83 anos.
“Com certeza foi um dos presentes mais especiais que ganhei em toda a minha vida. Muito feliz em poder viver esse momento especialmente com os meus amigos do Centro de Referência e com toda essa equipe que é sempre tão atenciosa com todos nós”, contou dona Ana.
O Centro de Referência Especializado à Pessoa Idosa fica no bairro Jardim Catarina e atende a mais de 400 pessoas por mês. Recentemente, o equipamento foi reformado e a expectativa é de que, com a reforma, o número de idosos atendidos aumente.
O equipamento conta com três salas de atividades, uma sala para palestra e uma de reunião da equipe técnica, além de refeitório e novos banheiros. Formado por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, pedagogos e educadores, o equipamento oferece aula de alfabetização, rodas de conversa e oficinas que estimulam a mente e o corpo.
As pessoas acima de 60 anos que tiverem interesse em participar das atividades devem comparecer na sede do equipamento que fica na Av. Dr. Albino Imparato, 1.501, no Jardim Catarina, para realizar uma triagem com a equipe do local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.