Denúncias informaram sobre um galpão onde funcionaria uma possível fábrica de balões.Reprodução

A partir de denúncias sobre balões encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) policiais estouraram agora pela manhã (quinta-feira, 25/5), uma fábrica de balões em São Gonçalo. Segundo o Linha Verde, duas denúncias, uma de março e outra de abril, informavam que no bairro Jardim Catarina, haveria um galpão onde funcionaria uma possível fábrica, contendo diversos materiais para confecção desses artefatos.
"Munidos com as informações, agentes procederam à Rua dos Marfins, onde constataram a veracidade das informações. A ocorrência ainda está em andamento", informou o disque denúncia no texto. Denúncias sobre balões feita ao programa Linha Verde, auxilia a polícia semanalmente no sucesso das operações para coibir essa prática criminosa.
"Vale reforçar que o programa está em sua 25ª edição da campanha "Disque Balão" e que desde 2017, mais de mil denúncias sobre isso foram cadastradas", informou o órgão em nota.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ".
Segundo as informações, é possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).