Gasolina adulterada em São Gonçalo: posto foi fechadoReprodução/Internet

São Gonçalo – Após pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Procon Estadual do Rio fiscalizou na última quarta-feira (16) um posto de combustíveis no município de São Gonçalo e interditou-o. Foi detectado o uso de metanol nos combustíveis, nas porcentagens de 96,5% de metanol, no alcool, e 52,3% na gasolina. O nome e o endereço do posto não foram divulgados.
Os agentes, quando chegaram no posto de gasolina, o encontraram em funcionamento normal. Porém, quando consultaram a Agência Nacional do Petróleo (ANP), descobriram que o estabelecimento estava interditado pela Agência devido à adulteração por metanol. Os fiscais então lacraram o estabelecimento como medida cautelar, em busca de proteger a saúde dos consumidores.
De acordo com informações da ANP, o metanol é uma substância tóxica, que põe em risco tanto consumidores como os próprios frentistas, podendo levar ao óbito. “Encaminharemos cópia dos autos à Agência Reguladora”, disse Cássio Coelho, Diretor Presidente da ANP. O consumidor que quiser fazer denúncia ou reclamação, poderá acessar o site oficial da autarquia: http://www.procon.rj.gov.br