Problemas na ponte que liga bairros em São Gonçalo: moradores reclamamDivulgação/Ascom
Ponte que liga bairros ameaça cair em São Gonçalo
Diariamente dezenas de carros passam pelo local que liga os bairros Boaçu e Boa Vista
São Gonçalo –Uma ponte, construída há 20 anos para ligar os bairros Boaçu e Boa Vista ameaça cair. No local, que serve de caminho para pedestres, tambem passam cerca de 100 veículos e inúmeras motocicletas por dia. Os moradores da região denunciam o fato e o descaso da administração municipal.
"Vivemos um descaso em São Gonçalo, essa ponte existe há 20 anos e nunca recebeu manutenção de nenhum órgão da Prefeitura de São Gonçalo. Moradores do Boa Vista e do Boaçu costumam passar por aqui e arriscam a própria vida, já que as laterais de cimento caíram e existem rachaduras em toda extensão", denuncia Clayton Xavier, de 40 anos, líder comunitário do Boa Vista.
Segundo Clayton, em época de eleições municipais muitos políticos aparecem e prometem que vão fazer manutenção ou reconstruir a ponte. Depois disso, somem e a ponte continua se deteriorando com o passar do tempo. "Apesar desta ponte apresentar riscos de desabar a qualquer momento e colocar a vida de motoristas e pedestres em risco, ela continua aqui sem receber atenção do órgão público competente", contou.
Já a María Júlia, de 68 anos, passa diariamente pelo local para visitar a filha e a neta que moram na Rua Luiz Corrêa da Silva, no Boaçu. "Visito minha filha e neta passando por aqui. Se essa ponte cair, não sei como vou fazer para ir visitá-las, pois os bairros são longe um do outro", explicou a aposentada que é moradora da Rua Expedicionário Oscar Shade.
Outros moradores preferem evitar circular pelo local, como o pescador Chico da Silva, de 55 anos, morador do Boaçu, lamenta que a ponte esteja nestas condições. "É uma pena que nossa ponte esteja assim. Tenho evitado até passar por baixo dela quando estou pescando com medo de desabamento", contou o pescador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.