MUVI: projeto em São Gonçalo está realizando pavimentação e drenagemDivulgação/Ascom
Na última quarta-feira (27) as equipes iniciaram a pavimentação do primeiro trecho do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), na Rua Jaime Figueiredo, entre as ruas Maria Rita e Visconde de Itaúna. O local seguiu com o trânsito bloqueado até quinta-feira (28).
Com investimento de R$ 262 milhões, o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.
Obras de infraestrutura foram feitas no trecho, antes do início da pavimentação, com instalação de redes de água pluvial ao longo da Rua Jaime Figueiredo. A Prefeitura segue dando suporte às equipes do governo estadual que estão executando as intervenções, com trabalho informativo junto a moradores e comerciantes e remoção de espaços públicos ocupados indevidamente.
"Estamos realizando obras de infraestrutura em toda a cidade e, nesta importante parceria com o governador Cláudio Castro, temos a satisfação de acompanhar o primeiro asfalto sendo colocado aqui na Jaime Figueiredo, no projeto do MUVI, que trará várias melhorias para nossa cidade, de Neves a Guaxindiba", comemorou o prefeito Capitão Nelson, que foi acompanhar a pavimentação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.