São Gonçalo: criançada curtiu a peça e aprendeu sobre o meio ambienteDivulgação
Dessa vez, cerca de 300 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental se divertiram em uma aula diferente. A apresentação do esquete teatral “Dra. H2O e a Galera da Água” mostrou os conceitos de sustentabilidade para as crianças, que ficaram encantadas. “Espero que elas possam replicar essas importantes mensagens, como economizar água e não jogar lixo em qualquer lugar, para os familiares e adotar esse comportamento no dia a dia”, disse Luciene.
Outra atividade do Programa Saúde Nota 10 na Semana do Meio Ambiente envolveu estudantes do 9° ano da mesma instituição de ensino. Eles participaram do Programa "De Portas Abertas" e visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Gonçalo. Na ocasião, viram de perto todo o processo de tratamento do esgoto que chega à unidade até ser devolvido à Baía de Guanabara, obedecendo aos parâmetros estabelecidos pelos órgãos ambientais.
Para Tâmara Mota, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, a atuação nas escolas reforça a necessidade de diálogo com diversos públicos, incluindo a comunidade estudantil, despertando a consciência ambiental e estimulando a participação de todos. “A escola é um ambiente, por natureza, de transformação. Nossa aproximação visa a cocriação e a implementação de iniciativas que contribuam para a transformação do saneamento básico nos territórios em que atuamos. Dialogar sobre o saneamento despertando a curiosidade e a importância do tratamento do esgoto será o diferencial do Saúde Nota 10 a partir deste ano."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.