A aplicação da primeira fase foi textual e de múltipla escolha e aconteceu em umidades da rede estadual Foto Secom/Divulgação
Na segunda etapa, no próximo dia 15, os alunos farão a prova de múltipla escolha. O ProvEJA foi criado em 2017 por meio da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos, visando diagnosticar e verificar o aprendizado; porém, passou a integrar ao sistema de avaliação em 2022.
A iniciativa é considerada essencial para o avanço de fase, segundo a coordenadora pedagógica e criadora do programa, Joyce Sena: “O principal objetivo, seja o provão avaliado ou não, sempre foi diagnosticar a defasagem, consolidar a aprendizagem, avaliar o desempenho e o conhecimento que os alunos alcançaram ao final de uma etapa”.
Joyce Sena explica que as unidades onde aconteceram o ProvEJA foram Ciep-265 Professora Gladys Teixeira; Domingos Fernandes da Costa; Professora Dionélia Gonçalves dos Santos; Amália Soares de Almeida; Amaro de Souza Paes; João Flávio Batista; Elysio de Magalhães; Maria Viana de Abreu; Guilhermina Ignácio Mendonça; Chrisanto Henrique de Souza; e CMEA I em Mato Escuro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.