Agente da Polícia Rodoviária Federal esclareceu todos os pontos durante palestra na prefeitura Foto Ascom/Divulgação

São João da Barra – Até 2015, o registro para circulação de tratores e máquinas agrícolas em vias públicas era facultativo; porém, a partir de 2016, se tornou obrigatório; sem, no entanto, necessidade de emplacamento ou fiscalização.
Para evitar que operadores das máquinas que atuam no município incorram em irregularidades, o governo de São João da Barra investe em ações didáticas; uma delas aconteceu no último dia 19, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em palestra com o tema “Conscientização sobre Tratores e Máquinas Agrícolas”, no auditório da prefeitura, o agente da PRF, Philipi Duprat, do grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte, esclareceu que o registro do veículo pode ser feito gratuitamente, bastando o proprietário apresentar nota fiscal ou atestado de origem.
Outra exigência é que as máquinas e tratores precisam apresentar equipamentos em perfeitas condições como qualquer veículo (farol, pneus, retrovisores, cinto de segurança e outros). Os secretários Carlos Alberto de Sá (Agricultura) e Anderson Campinho (Segurança Pública) participaram do evento.