O prefeito Dr. João, a subsecretária de Saúde Drª Malu, o deputado estadual Valdecy da Saúde e representantes do governo do estado Edgar Maciel

São João de Meriti – O município ampliou o quadro técnico da Saúde Bucal com 12 novas equipes de profissionais (dentistas e auxiliares) que vão trabalhar no Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Autoridades apresentaram os novos agentes e expuseram quais são as expectativas da gestão em relação aos serviços oferecidos à população para promover um atendimento de qualidade e humanizado. São realizados, em média, 2.000 procedimentos odontológicos por mês nos polos de odontologia.
“Tenho um respeito muito grande pela Odontologia. Desejo sucesso aos profissionais, que vocês atendam com muito carinho e respeito os nossos munícipes e que São João de Meriti seja a segunda casa de vocês!”, afirmou o prefeito Dr. João.
São João de Meriti também possui um Centro Especializado em Odontologia (CEO) e um laboratório de próteses, anexos à unidade de saúde Aníbal Viriato. A rede municipal possui odontologia clínica em 11 postos, sendo eles: Vila União, Vila São João, Vila Rosali, Vila Norma, Coelho da Rocha (Coelhão), Valério Vilas Boas (Coelhinho), Venda Velha/Novo Rio, Tucão, Parque Araruama, Parque Sumaré e Guarani.
O coordenador de Saúde Bucal Mauro de Paula destacou a importância da ampliação da capacidade de atendimento: “Desde o começo entendemos que precisávamos de mais profissionais para atender o quantitativo populacional do município e melhorar a cobertura na atenção primária. Estamos implantando mais 12 equipes para ampliar o cuidado da saúde bucal do cidadão meritiense”.