Em audiência pública, Plano Diretor de São João de Meriti é apresentado à populaçãoBeto Oliveira

São João de Meriti - Com a participação da maioria do secretariado municipal, de vereadores e da sociedade civil, a cidade apresentou o Plano Diretor do município na Câmara dos Vereadores, no Jardim Meriti. O documento é o principal instrumento de planejamento urbano da cidade, que precisa ser revisto e atualizado a cada dez anos. É uma lei municipal, elaborada por iniciativa do Poder Executivo (prefeitura) e aprovada pelo Poder Legislativo (Câmara de Vereadores).

“Estamos realizando a entrega do nosso plano diretor. O último foi revisto em 2006. Terminamos a revisão do documento, em que houve a participação ativa de todas as secretarias, engenheiros, arquitetos, advogados, ou seja, um grupo de pessoas competentes que nos ajudaram. Agradeço a todos que participaram desse projeto que foi lançado oficialmente hoje na Casa Legislativa, na casa do povo”, agradeceu o prefeito Dr. João.
Da esquerda para a direita: Subsecretário de Captação de Recursos Leonardo dos Santos e o prefeito Dr.João - Beto Oliveira
Da esquerda para a direita: Subsecretário de Captação de Recursos Leonardo dos Santos e o prefeito Dr.JoãoBeto Oliveira


Um dos objetivos do Plano Diretor é expressar uma visão de futuro do município, indicando diretrizes e prioridades de ações para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local e promover melhores condições de moradia para todos os munícipes.

“Vivemos uma noite muito proveitosa aqui na Câmara, onde reunimos os vereadores, o Legislativo todo da cidade, a sociedade, a OAB, enfim, vários setores aqui presentes para ouvir do prefeito a explanação deste Plano Diretor que vai nortear a cidade pelos próximos dez anos. Esse documento irá nos orientar para que possamos comandar o município com mais responsabilidade, com mais eficiência e melhorar a vida de todos”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Miltinho.
O documento é o principal instrumento de planejamento urbano da cidade - Beto Oliveira
O documento é o principal instrumento de planejamento urbano da cidadeBeto Oliveira


A Subsecretaria Municipal de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação foi a responsável pela coordenação do processo de revisão do Plano Diretor, que contou com a participação de toda sociedade, por meio de reuniões realizadas nos bairros e audiências públicas.
“A entrega desse plano é a realização de um sonho. Agradeço a confiança de todos em nosso trabalho. Nesse documento está presente tudo o que uma cidade precisa para avançar e crescer. Entendo que a gente já está fazendo muitas coisas e que até o final dessa gestão entregaremos muitas das melhorias que aqui estão presentes”, declarou o subsecretário de Captação de Recursos Leonardo dos Santos.