São João de Meriti - A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Limpa Rio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deu início à limpeza do Rio Sarapuí, no Trio de Ouro, em Vilar dos Teles. O programa tem como objetivo desassorear e limpar os rios e canais da região, reduzindo riscos de enchentes e proporcionando melhor qualidade de vida para a população local.
O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, ressaltou a importância dessa iniciativa inédita. “Estamos vivenciando um momento histórico na cidade. Essa é uma ação fundamental para evitar transtornos em um dos principais pontos de alagamento da cidade. O compromisso do Governo do Estado, aliado ao nosso esforço, está fazendo a diferença na segurança e no bem-estar dos munícipes”, afirmou Léo.
O secretário Drigão (dir) e o prefeito Léo Vieira acompanharam o início dos trabalhos da máquina no Trio de Ouro Gilberto Rocha
A organização destacou que essa ação nunca havia sido realizada por gestões anteriores, e faz parte da continuidade do maior trabalho de prevenção já visto no município.
“Nunca antes houve um trabalho tão amplo de prevenção de enchentes em São João de Meriti. Esse projeto é um marco na nossa luta contra os problemas causados pelas chuvas e trará benefícios duradouros para a cidade”, declarou o secretário municipal de Defesa Civil, Rodrigo Henriques (Drigão).
A ação faz parte da continuidade do maior programa de prevenção já visto no município Gilberto Rocha
Com a chegada da máquina, meritienses da região serão beneficiados pelos trabalhos. É o caso da moradora do bairro, Jacira Jesus, de 60 anos. “Isso é muito importante para os moradores. Já estamos vendo a diferença nesse local, que havia sido esquecido por outras gestões”, comentou Jacira. “Esse trabalho é ótimo, essa limpeza era aguardada por toda a comunidade”, acrescentou a também moradora, Luciene de Souza, de 64 anos.
A moradora do bairro, Luciene de SouzaGilberto Rocha
A expectativa é de que outras áreas do município também sejam contempladas, garantindo um ambiente mais seguro para todos os meritienses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.