Reunião de alinhamento para os preparativos da 14ª Conferência Municipal de Assistência SocialGilberto Rocha

São João de Meriti – O município iniciou os preparativos para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) estiveram presentes durante uma reunião no auditório da MeritiPrevi.
A secretária de Assistência Social, Roberta Queiroz, ressaltou que o encontro é essencial para direcionar as ações da assistência social na cidade:
“Hoje estamos na primeira reunião com nossos técnicos para tratar da Conferência. Esse é o espaço onde buscamos novas demandas dentro dos eixos temáticos para atuar no município e representa um crescimento da assistência social e um benefício para a população, trazendo novas regras, procedimentos e uma nova história para a cidade”.
Roberta Queiroz ressaltou que o encontro é essencial para direcionar as ações da assistência social na cidade - Gilberto Rocha
Roberta Queiroz ressaltou que o encontro é essencial para direcionar as ações da assistência social na cidadeGilberto Rocha
A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema “Os 20 Anos do SUAS”. Prevista na Lei Orgânica da Assistência Social, a conferência reúne usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para discutir a construção, ampliação e reformulação das políticas públicas municipais.
Vânia de Azevedo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS Meriti), enfatizou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos da assistência social para viabilizar o evento:
“Nossa proposta é convidar e fortalecer a parceria com o CREAS, CRAS e Centro POP, junto ao COMAS, para organizar a 14ª Conferência de Assistência Social. Através dela, conseguimos conquistas importantes para o município. Um exemplo disso foi o último concurso público na área da assistência, fruto de debates realizados na Conferência”.
Para a pedagoga social e servidora municipal Rejane Vicente, o encontro permite que os profissionais que estão em contato direto com a população tragam as demandas reais da comunidade: “Essas primeiras discussões são fundamentais. Quem está na linha de frente conhece as reais necessidades da população de São João de Meriti. A conferência possibilita que essas demandas sejam ouvidas e transformadas em políticas públicas eficazes. Somente por meio desse debate conseguiremos criar medidas que realmente atendam às dificuldades da nossa população”.
A pedagoga social e servidora municipal Rejane Vicente - Gilberto Rocha
A pedagoga social e servidora municipal Rejane VicenteGilberto Rocha