São João de Meriti - A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de São João de Meriti realizou o encontro “O Coração que Sente e o Coração que Bate”, abordando a relação entre as emoções e os problemas cardíacos, unindo os conhecimentos da medicina e da psicologia em um único debate.
A palestra foi conduzida por duas especialistas: a vice-prefeita e secretária de Cidadania, Dra. Letícia Costa, que também é cardiologista, e a psicóloga Dra. Danielle Bides. Juntas, elas alertaram para a importância de reconhecer como as emoções afetam diretamente a saúde física, especialmente o coração.
“Preparamos uma noite especial para falarmos sobre o coração, seja ele físico ou emocional. Vamos compartilhar muitos conhecimentos e informações sobre uma questão tão importante que é cuidar do nosso coração”, destacou Dra. Letícia Costa, reforçando que o bem-estar físico e emocional deve caminhar lado a lado.
Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de São João de Meriti realizou o encontro "O Coração que Sente e o Coração que Bate"Elias Nicácio/ PMSJM
A psicóloga Danielle Bides aprofundou o olhar sobre o impacto das emoções mal administradas. “Nossas emoções são nosso espelho para o mundo. Eu enxergo o mundo de acordo com como estou me sentindo. Se não tenho percepção de como as emoções me afetam no dia a dia, acabo reagindo de formas não muito agradáveis. Entender seus sentimentos e saber conviver com eles traz benefícios para sua vida pessoal, sentimental e profissional”, pontuou.
O evento, que reuniu moradores, profissionais de saúde e autoridades, reforça a urgência de iniciativas para construir uma cultura de prevenção, que abranja não só o corpo, mas também a mente e o estado emocional da população.
Duas palestras alertaram sobre conexão entre bem?estar emocional e prevenção de doenças cardíacasElias Nicácio/ PMSJM
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.