Ubá- Operação do 29ºBPM/Itaperuna com o 36º BPM/Pádua, resultou na captura de A.M.S., foragido da justiça, na Rua Juca Neto, no Centro de São José de Ubá, sendo a segunda prisão de um faccionário relevante na estrutura de poder do tráfico na Região Noroeste.
Na quinta-feira (27) à noite, uma guarnição da PM foi informada de que um veículo Fiat Touro, placa RDL7J79, havia fugido da abordagem da PRF-Polícia Rodoviária Federal no Trevo de Bom Jesus do Itabapoana/Itaperuna/Pádua, em direção ao vizinho município de Ubá, onde foi reconhecido por PMs no local, de imediato.
Na abordagem, os policiais militares anunciaram ao detido sobre o mandado de prisão vigente contra ele, de número 0803683-89.2024.8.19.0026.01.0001-23, confirmado na 143ª DP/Itaperuna.
Houve tentativa de populares de interferência durante, mas foram contidos pelos agentes, garantindo o encaminhamento do foragido à delegacia.
A prisão seguiu o protocolo com uso de algemas necessário para a integridade física dos policiais e do detido, que não apresentou lesões aparentes. Depois de registro no RO nº 1183, A.M.S. permaneceu detido sob responsabilidade da PCERJ- Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na 143ª DP.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o cumprimento de mandado de prisão pode estar relacionado a diversos crimes, cuja pena varia conforme o artigo infringido. A.M.S. será submetido às devidas apurações legais na Justiça para determinar os próximos passos judiciais.
A prisão feita pelos dois batalhões de Polícia Militar mostrou coordenação e o respeito dentre si, das unidades na Região Noroeste além do bom entendimento com as respectivas delegacias de Polícia Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.