Gean Marcos cumpriu agenda extensa em Brasília, tratando de várias demandas com foco no desenvolvimento Foto João Paulo Maron/Divulgação

São José de Ubá – A revitalização do Centro Cultural de São José de Ubá, na região noroeste do estado do Rio de Janeiro ganha um impulso de R$ 2,2 milhões, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Paulo (PSD). É resultado de maratona do prefeito Gean Marcos, durante a última semana ,em Brasília.
Em busca de parcerias com foco no desenvolvimento municipal, Gean percorreu os gabinetes de parlamentares fluminenses, tentando angariar recursos e parcerias. Ubá enfrenta dificuldades (geradas pela situação fiscal que afeta municípios em todo o país), levando o prefeito a decretar contenção de despesas.
Gean ressalta que, mesmo com as dificuldades, sua gestão segue empenhada em manter o equilíbrio financeiro sem comprometer os serviços públicos essenciais. Ele resume que o resultado da viagem a Brasília foi bastante positivo; confirma, como exemplo, a destinação de R$ 2,2 milhões para a revitalização do Centro Cultural, importante espaço de convivência e promoção da cultura local.
O prefeito se reuniu com diversos líderes políticos; entre eles os deputados federais Bebeto (PP), Laura Carneiro (PSD), Sargento Portugal (PODE), Max Lemos (PDT), Pedro Paulo (PSD), Hugo Leal (PSD), Julio Lopes (PP), Marcelo Crivella (Republicanos), Daniel Soranz (PSD), Chris Tonietto (PL), Daniela do Waguinho (União).
AGENDA EXTENSA – Gean esteve, ainda, com Murillo Gouvea (União), Dr. Luizinho (PP) e o senador Carlos Portinho (PL): “O principal objetivo dos encontros foi fortalecer parcerias e viabilizar investimentos que possam contribuir com o desenvolvimento de São José de Ubá, garantindo novas oportunidades e melhorias para a população ubaense”, ratifica.
Com 407,5 quilômetros quadrados de extensão territorial, Ubá tem cerca de 7.100 habitantes. Gean (único candidato ao cargo no município em 2024) foi reeleito com, 100% dos votos válidos (4.575) de 6.597. Já vinha enfrentando dificuldades abrangendo questões administrativas, ambientais e de infraestrutura.
Na campanha eleitoral, Gean reafirmou compromisso em buscar recursos para melhorias em áreas, como saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida. Uma das demandas que desafiam o governo é saneamento básico formalizada, mesmo já havendo um Plano Municipal.